Blog

5 móveis de design assinado que indicamos

By Janeiro 11, 2018 No Comments

Os móveis de design assinado dão personalidade ao ambiente e se destacam na residência. São peças atemporais, que sobrevivem a modismos, e compõem bem com diversos estilos de decoração. Conheça 5 móveis que usamos em nossos projetos e indicamos:


1 – Mesa Fifties

A Mesa Fifties foi criada pelo arquiteto brasileiro Guilherme Torres. A inspiração para as linhas inclinadas que formam sua base foram os pilares do Parque do Ibirapuera, projeto de Oscar Niemeyer. Os pilares no formato de V, que eram muito utilizados nos anos 50, foram invertidos para compor a Mesa Fifties.


Fotos: Lio Simas

 

 

 

2 – Chaise Le Corbusier  

A Chaise LC4 ficou mais conhecida pelo nome do seu designer: Le Corbusier. Criada em 1930, a cadeira espelha as curvas do corpo e é um item de sofisticação e requinte. Pode ser utilizada com diferentes estilos de decoração, tanto em residências quanto em ambientes empresariais.

 

3 – Poltrona Victoria

A poltrona Victoria, do designer Tadeu Paisan, reúne conforto e funcionalidade. O destaque do item é o fundo feito em cordas. Ela pode ser usada em áreas internas ou áreas externas cobertas.

 

 

4 – Mesa Saarinen

Seu nome original era Mesa Tulipa, por causa da base que lembra uma flor, mas ficou conhecida pelo nome do arquiteto que a desenhou. Eero Saarinen criou esta mesa em 1956, com formas orgânicas e sem descontinuidade de linhas.

 

 

5 – Banqueta Atibaia Outdoor

A banqueta Atibaia Outdoor foi criada pelo designer brasileiro Paulo Alves. Uma das características de seus móveis é a presença da madeira. Nesta banqueta, por exemplo, foi utilizada madeira maciça cumarú, que é muito resistente e, por isso, é perfeita para ambientes externos.

 

 

Vanessa 3

    Vanessa Faller
    Sócia-proprietária do Espaço do Traço

 

 

 

 

Leia também:

6 cadeiras de design assinado que valorizam os ambientes

Além da ostentação: conheça o novo luxo

Referências arquitetônicas que influenciam a concepção de casas feitas pelo Espaço do Traço

 

Leave a Reply