Cada um dos projetos arquitetônicos que fizemos nos 12 anos de escritório tem um estilo próprio, que varia de acordo com os gostos e preferências do cliente. Mas o que eles têm em comum é a beleza e a funcionalidade das suas fachadas! Confira três exemplos de diferentes fases do escritório:
O diferencial desta residência em Florianópolis é o grande vão da fachada posterior, que deixa os ambientes mais fluidos. Foram utilizadas esquadrias grandes, fora do padrão, para se adequarem a esta abertura. A casa também possui uma volumetria simples, mas com alguns elementos marcantes — como o concreto aparente nas fachadas frontal e posterior.
Fotos: Lio Simas
Nesta casa de praia em Florianópolis, preferimos utilizar materiais que passassem a sensação de aconchego, como madeira e pedra. Os detalhes de fechamento das janelas (brises) foram colocados em pontos estratégicos para dar charme à fachada. Ao mesmo tempo, também servem para deixar os ambientes internos mais confortáveis porque reduzem a incidência direta de sol.
Esta residência em Rio do Sul (SC) foi inspirada na arquitetura modernista, por isso, traz formas mais puras e pilares na garagem (pilotis). Os volumes marcam a diferença de função dos cômodos: a área social fica no térreo, enquanto a área íntima está no piso superior. A madeira das janelas venezianas deixa a fachada mais aconchegante e também ajuda no controle da incidência solar.
Maíra Queiroz Sócia-proprietária do Espaço do Traço
Leia também:
Comments