top of page
site3324

4 inspirações de palhinha na decoração

Entre os anos 50 e 70, a palhinha natural era item quase obrigatório nas casas, aparecendo principalmente em revestimentos de poltronas e cadeiras. Com forte apelo às artes manuais, o material, que foi popularizado em terras austríacas, hoje ressurge com releituras nos projetos contemporâneos brasileiros. Despontando também em versões sintéticas, elas garantem uma pegada retrô com muita leveza e apelo à funcionalidade dos dias recentes. Se liga no post que a gente vai te provar que não estamos em outras épocas: a palhinha voltou e, com nossas dicas, ela pode ser perfeitamente atual! 😉 

1- Apartamento boho-chic


Numa vibe boho chic/farm house, desenhamos esse projeto para atender aos desejos da cliente que queria modernizar o apartamento antigo, cheio de cômodos, localizado numa área universitária. Aqui, a palha aparece nos banquinhos da bancada e funcionou muito bem com o estilo boho do décor, que valoriza a mistura de elementos e o uso de peças antigas, normalmente vindas da família ou garimpadas em brechós.

No home office, integrado à sala de jantar, a palhinha compõe o armário e coloca a personalidade da cliente em cena:

2- Sala de jantar inspirada no Pantanal

As cores, formas e texturas deste projeto remetem à fauna e à vegetação da região do Pantanal. No décor, o artesanato das comunidades locais é retratado através da palhinha que emoldura o espelho, remetendo à arte manual e contribuindo para o aspecto rústico da sala.

A palha ainda aparece nas poltronas, próximas à lareira:


3-  Ao ar livre

Nesta reforma que projetamos em Rio do Sul (SC), a varanda se tornou o espaço preferido da família por várias razões: entre elas, destaca-se a ligação inteligente que faz com o SPA e espaço gourmet, e o uso abundante das peças de madeira, que promovem aconchego ímpar. A palha clarinha das poltronas também conduz o cenário rústico do ambiente à uma pegada mais leve e despretensiosa.


4- Materiais sintéticos

Em ambientes externos, o visual da palha também pode entrar em cena a partir de materiais sintéticos, tendo em vista que não são tão afetados com interferências climáticas. Esses modelos exalam praticidade por serem fáceis de limpar e não exigirem tanta manutenção.



A “palhinha” se diferencia também pela tinta azul. 

Curtiu as inspirações em palhinha? Continue na vibe de contato com a natureza e conheça as varandas gourmet

Maíra Queiroz Sócia-proprietária do Espaço do Traço

Leia também:

Commenti


bottom of page