Os projetos rústicos são aconchegantes, quentes e nostálgicos. Às vezes, ele pode ser associado à infância naquelas acolhedoras casas de avós (quem se identifica?). Pensando nisso, muita gente da cidade tem preferido projetos arquitetônicos focados nesse estilo mais campestre. Na verdade, a possibilidade de trazer rusticidade a residências urbanas é uma das coisas legais da arquitetura. Geralmente combina-se certos elementos naturais – como pedras e madeiras – com componentes mais modernos e funcionais, por exemplo. Desse modo garantimos uma composição atualizada, sem deixar de lado a sofisticação e o aconchego que os campos proporcionam.
Quer saber mais? Então leia nosso artigo e confira algumas produções rústicas do Espaço do Traço pra lá de especiais:
1) Living com vibe de serra
O ambiente tem tudo que o casal de clientes queria. Ou seja, uma composição com materiais aconchegantes, como couro e madeira, combinados a cores sóbrias. Isso combinado a uma abundância de tons de marrom e caramelo. Assim, lembrando ao máximo a vibe serrana que eles tanto amam. Equilibramos os pedidos. Portanto, o resultado foi claro, o melhor décor rústico-elegante possível!
Desse mesmo modo, para buscar uma harmonização, as arquitetas utilizaram matizes mais claras. Como resultado tivemos um espaço acolhedor:
2) Madeira de cima a baixo
No living, o forro de madeira aquece e dá aconchego à casa. Ao passo que garante ares rústicos à composição. Contudo o apelo ao natural não aparece só nos materiais utilizados, mas sim na integração generosa com o verde da área externa. Proporciona-se, dessa forma uma boa ventilação e maior sensação de amplitude.
No entanto, nesta reforma que rolou em Rio do Sul (SC), a antiga sala de jantar deu lugar ao salão de jogos onde a madeira é destaque. Bem como é notado no teto, piso, escada e guarda-corpo.
3) Porta de entrada imponente e rústica
Agora, vamos dar as boas-vindas aos visitantes. A porta pivotante de madeira rústica aparece com destaque na fachada desta residência:
4) Rústico contemporâneo
O living, integrado ao espaço gourmet, é aquecido pelas ripas de madeira no forro, que foram aliadas ao gesso, acompanhando, assim, o painel da televisão. O artifício proporciona uma composição rústica numa linguagem mais atualizada.
5) Casa de praia com móveis soltos
A ideia da reforma na casa de praia era a de que o projeto não lembrasse em nada a arquitetura fria e cinzenta de São Paulo. Por isso, transformamos o cantinho num refúgio para o casal de dois filhos. Móveis soltos, com estética de madeira vintage, transportam a família a um contexto mais rústico e caloroso. Com certeza um lugar perfeito para os dias de férias.
6) Rústico desde o arquitetônico
Por último, vamos fugir do padrão de casa de cidade, esse projeto arquitetônico nos aproxima do orgânico no uso dos materiais. Pedras e madeiras, e cores terrosas – como marrom e verde musgo – se destacam nesse projeto.
Curtiu a vibe rústica? Então aposto que você também vai gostar de combinar concreto e madeira.
Maíra Queiroz Sócia-proprietária do Espaço do Traço
Leia também:
Onde utilizar madeira na sua casa Qual estilo arquitetônico combina mais com você? 4 inspirações de palhinha na decoração
#EspaçodoTraçoArquitetura #arquitetasfloripa #projetosdeluxo #arquiteturabalneáriocamboriú #projetosdesucesso #arquiteturaFlorianópolis #ArquitetoCompetente #arquitetosfloripa #arquiteturacuritiba #projetosdeinteriores #décorrústico #EspaçodoTraço #arquitetasflorianópolis #arquiteturarústica #casarústica #ArquiteturaRiodoSul #Arquitetocomprometido #ArquitetosRiodoSul
Comments