Instagramável é tudo aquilo que, principalmente pelo apelo estético, tende a fazer sucesso no Instagram. E, na corrida por likes, não é difícil ver essa tendência por aí, hein? Na arquitetura e no design, basta acompanhar alguns eventos, como as últimas edições da CASACOR, para perceber que os interiores também têm sido cada vez mais pensados para saírem bem no enquadramento. E você, quer saber como planejar cantinhos que rendam um engajamento legal? Então, se liga nas dicas que separei para o post de hoje. 😉
1- Sua personalidade importa
Em tempos de Instagram, estética é fundamental. Por isso, decorações autênticas, com elementos que conversam com a linguagem do projeto e que remetem à identidade de cada pessoa, são prioridade para os instagramers. Um feed de sucesso também tem a ver com a pauta da representatividade em alta: colocar sua personalidade em cena costuma inspirar pessoas de gostos semelhantes, inserindo nelas a sensação acolhedora de pertencer a um grupo.
Plantas e objetos decorativos compõem com o aparador, evidenciando o gosto do cliente | Fotos: Lio Simas
Móveis e objetos soltos são tiro certo para garantir espaços personalizados, pois permitem muitas possibilidades de disposição e apresentam um leque grandioso de modelos para escolher.
A cômoda da adolescente faz referência uma escadinha.
2- Pense em espaços funcionais
Embora estética seja o destaque-mor dos ambientes instagramáveis, as pessoas gostam de ver espaços reais, que podem ser bem aproveitados no dia a dia. Hoje, existem muitas opções que trazem beleza e otimização num mesmo peso. Nesta residência minimalista em Florianópolis, por exemplo, o degrau de madeira itaúba da escada escultural é imponente e se estende até se transformar em um aparador. O espaço ganhou banquinhos e planos e passou a ser usado como bar:
Já neste apartamento de praia, em Governador Celso Ramos (SC), a composição aconchegante e descontraída recebe o plus dos revestimentos práticos para a rotina de limpeza:
Juntar beleza com funcionalidade significa que até os elementos mais inusitados podem ser protagonistas de uma foto de destaque no feed. Com marcenaria, cores, luzes e eletrodomésticos em equilíbrio no décor, até a geladeira desta residência em Curitiba, por exemplo, se tornou instagramável:
3- Posicione bem os espelhos
O que é mais digno de Instagram do que uma boa selfie, né? Por isso, invista em espelhos estilosos, com tamanho legal e uma disposição bacana. Inseri-los em ambientes bem iluminados e agradáveis também ajudam a transformá-los em ferramentas de peso para fotos.
Nesta residência, o espelho de chão apresenta uma vibe minimalista.
4- Tenha em vista um elemento marcante
Nem sempre são necessárias muitas estampas ou texturas. Existem muitas tendências que fazem a vez no Instagram, e minimalismo é uma delas. Pense em uma peça statement para roubar os olhares de quem passa sem precisar pesar muito no décor. Nesta casa em Curitiba, por exemplo, a grande mesa de madeira maciça é protagonista da área social:
Pegou as dicas de ambientes instagramáveis? Aproveite para conhecer também a tendência dos ambientes integrados.
Maíra Queiroz Sócia-proprietária do Espaço do Traço
Leia também:
Conheça a importância dos projetos 3D Corian: tendência para acabamentos e bancadas Como refinar seu gosto para design de interiores e acertar no briefing do projeto
#instagramável #ProjetosArquitetônicos #EspaçodoTraçoArquitetura #decoraçãocomplantas #projetosdeluxo #escadadeconcreto #arquiteturanoinstagram #ArquiteturaFloripa #arquiteturaFlorianópolis #ArquitetoCompetente #ArquiteturaRiodoSulSC #Apartamentodepraia #ArquitetosFlorianópolis #projetosdeinteriores #plantasnadecoração #Instagram #materiaispráticos #EspaçodoTraço #arquitetasflorianópolis #Minimalismo #ArquitetosBalneárioCamboriú #ArquiteturaRiodoSul #Arquitetocomprometido
ความคิดเห็น