Quando uma criança chega, todos os ambientes acabam se adaptando aos pequenos. A casa toda vira sinônimo de brincadeira e, quando sai do controle, de bagunça!
Para os recém nascidos ou para as crianças que agora estão em isolamento social, projetando um cômodo inteiro ou apenas um espaço confortável, veja como criar espaços dedicados às crianças.
Brinquedoteca
Que tal dedicar todo um cômodo aos pequenos? As brinquedotecas deixam as crianças livres para espalhar os brinquedos e soltar a imaginação. O ideal é que a maioria dos itens estejam ao alcance das crianças, para que um responsável não precise ficar sempre a disposição.
Evitando preocupações excessivas para colocar tudo no lugar mais tarde, as brinquedotecas precisam de bons espaços para guardar os brinquedos, como caixotes e gavetões.
O sofá cama torna o ambiente multifuncional, podendo ser usado para acomodar as visitas na residência
A brinquedoteca conta com uma paleta de cores vibrante
Cantinho de leitura
Podendo ser apenas um cantinho aconchegante na casa, ter um local para a leitura é uma ótima alternativa de entretenimento e, claro, de incentivo a imaginação! Deixe os livros sempre ao alcance e, se preferir, estipule um horário para o pequeno se aproximar dos livros.
Décor educativo e lúdico
Marcenaria inteligente e décor lúdico estão sempre presentes nos nossos projetos. Escolher elementos que fazem a criança interagir e componentes que estimulam a independência do pequeno. Uma lousa, nichos, casinhas de bonecas, barracas ou até mesmo pinturas diferenciadas já tão um toque lúdico ao quarto infantil.
Não esqueça também de dedicar um espaço para os estudos! Se tiver alguma dúvida sobre como desenvolvê-lo, leia o nosso post.
A pintura, a marcenaria e o papel de parede foram pensados para se complementarem
Pronto (a) para criar ambientes estimulantes à criançada? Então aproveite e aprenda a usar o método Montessori em quartos de criança
Vanessa Faller Sócia-proprietária do Espaço do Traço
Leia também:
Comments