Sabe aqueles projetos maravilhosos e decorados que a gente publica no Instagram? Até ficarem do jeitinho que você conhece, muitas etapas acontecem. Durante os estudos de obra e reuniões com os clientes, onde discutimos as melhores escolhas para a construção ou reforma, temos o auxílio das maquetes em 3D, que simulam a realidade e ajudam a tornar o processo visualmente mais claro e preciso. Abaixo, conheça mais sobre a importância desse recurso tecnológico.
Melhor visualização, melhor resultado
Deixar o cliente ter a visão que, antes, era exclusiva do arquiteto é um dos maiores diferenciais das maquetes 3D. Podendo enxergar a profundidade dos ambientes e seus diferentes ângulos, passamos a ter mais certeza de que o projeto está caminhando para o lado certo. Alguns programas ainda permitem que você conheça texturas, materiais e cores dos componentes, facilitando a combinação dos elementos e ajudando na composição do décor.
Testar antes, para não ter problemas depois
Utilizando bons programas de renderização, é possível testar todos os elementos do ambiente, como a iluminação das plantas 3D, por exemplo. Em projetos arquitetônicos, podemos levar em conta a direção da luz natural e identificar as fachadas onde o sol precisa aparecer mais.
Maquete 3D
Maquete renderizada. Imagem: Creative Render.
Uma renderização precisa, capaz de dar a sensação de estar frente a frente à obra, é um processo lento, que exige do arquiteto paciência, domínio de escalas, sensibilidade e criatividade para compor. Uma dica para os profissionais é fazer uma boa pesquisa de imagens, utilizando sempre arquivos de alta qualidade. Além disso, o uso correto das texturas e materiais é importante: quanto mais altas forem suas resoluções, mais próximo à realidade o render ficará. Lembre-se que salvar um arquivo tão grande costuma ser um processo demorado, mas garanto que toda a dedicação e tempo investido será um diferencial para o cliente. ?
Assista ao vídeo e veja os detalhes da renderização do Creative Render para nosso projeto:
Economia de tempo e dinheiro
Tendo em mãos um software que trabalha com riqueza de detalhes, podemos dar humanidade à maquete e ver, de forma minuciosa, o projeto antes da obra começar. Como já foi falado aqui, tudo isso significa mais precisão na hora de executar o projeto, diminuindo o risco de arrependimentos. Nessa história toda, cliente e arquitetos se dão bem: há menos desperdício de dinheiro com possíveis mudanças, e melhor otimização de tempo de trabalho, já que o arquiteto consegue fazer alterações antes da obra começar.
Duas renderizações para o mesmo projeto.
Projeto Espaço do Traço renderizado por Creative Render.
Aliando as vantagens oferecidas pelos programas com as conversas entre cliente e arquiteto, o resultado da obra tem tudo para ser fiel ao projeto. Com transparência durante todo o processo, surpresas negativas tendem a ser raras!
Resultado da obra é fiel ao projeto 3D.
Agora que você já sabe a importância das maquetes 3D, programe-se e veja quanto tempo leva para construir uma casa.
Vanessa Faller Sócia-proprietária do Espaço do Traço
Por que escolher o Espaço do Traço na hora de construir sua casa? 5 dicas para escolher um terreno para construir sua casa Qual estilo arquitetônico combina mais com você?
#EspaçodoTraçoArquitetura #projeto3d #renderizacao #projetosdeluxo #Ambientesintegrados #AnteseDepois #arquitetoriodosul #ArquiteturaFloripa #Projetoarquitetônico #arquiteturaFlorianópolis #ArquitetoCompetente #ArquitetosFlorianópolis #arquitetosfloripa #projetosdeinteriores #render #ArquitetosBalneárioCamboriú #ArquitetosemFlorianópolis #maquete3d #ArquitetoFlorianópolis #Arquitetocomprometido #ArquitetosRiodoSul
Comments