1 – Ambientes amplos e integrados
Em casas de praia, é comum ter problemas com a umidade e o mofo. Por isso, o ideal é projetar cômodos amplos que favoreçam a circulação do ar. Grandes aberturas e integração entre os espaços são medidas que permitem uma ventilação confortável nos ambientes.
Fotos: Lio Simas
Uma boa ideia é integrar os espaços sociais à área externa, arejando ainda mais a residência. Além disso, cria uma clima aconchegante e perfeito para relaxar!
2 – Espaços de lazer
A casa de praia é o lugar ideal para relaxar, aproveitar as férias e receber os amigos. Tenha espaços destinados ao lazer para você e suas visitas. Eles são uma alternativa para a praia, principalmente em dias chuvosos.
A sala de jogos é um dos ambientes mais recomendados porque reúne diferentes tipos de lazer em um espaço descontraído e confortável.
3 – Mobiliário com materiais resistentes
O mobiliário precisa ser resistente para evitar a corrosão causada pela maresia. Alguns materiais indicados são concreto, madeira de demolição, fibras naturais, pedra, tecidos sintéticos e alumínio. Evite ferro já que ele pode oxidar.
4 – Decoração descontraída
A casa de praia permite uma decoração mais descontraída do que em residências urbanas. O décor da casa deve seguir o clima do ambiente, trazendo uma sensação de conforto e descanso. Você tem liberdade para usar cores vivas, mas aproveite o contraste com os tons claros para equilibrar o design de interiores. Vasos de plantas são bem-vindos para trazer frescor.
Escolha móveis práticos e organize-os de modo que haja um espaço amplo para circulação. No living, mantas e almofadas podem contribuir para trazer um aspecto alegre e colorido ao ambiente. Móveis rústicos também se adaptam muito bem a casas de praia.
Vanessa Faller Sócia-proprietária do Espaço do Traço
Leia também:
Comments