top of page
site3324

Reforma especial para o Airbnb: por que receber bem é tendência?

Já pensou em conhecer diferentes culturas sem sair de casa? Isso é possível com serviços oferecidos por plataformas digitais modernas, como o Airbnb, que conectam pessoas interessadas em alugar um local para ficar durante viagens e outras que têm espaço disponível e vontade de fazer um intercâmbio cultural! E ainda faturar com isso! Pode ser um quarto de hóspedes que é pouco utilizado, uma edícula ou até mesmo um imóvel para investimento na praia ou no campo.

Um bom exemplo de anfitriã é a nossa arquiteta Vanessa Faller, sócia do Espaço do Traço Arquitetura, que aluga a edícula da sua casa há mais de um ano e diz que a principal vantagem é a troca cultural que tem com os visitantes. “Já recebi pessoas de vários países, como Alemanha e México. É bem interessante porque você pode conversar sobre experiências em outros países e conseguir indicações de lugares para visitar”, conta. Durante a última Feira de Design de Milão que visitou, Vanessa hospedou-se pela plataforma em uma região central e ainda recebeu dicas valiosas do anfitrião, daquelas que só quem vive no lugar tem acesso.

Vanessa explica que o primeiro passo para alugar uma casa é deixá-la organizada e aconchegante para os hóspedes. Foi o que fez uma cliente do Espaço do Traço Arquitetura, que comprou um apartamento na praia de Jurerê, em Florianópolis, especialmente para disponibilizá-lo no Airbnb.


Fotos: Lio Simas

As arquitetas Vanessa Faller e Maíra Queiroz fizeram o design de interiores do apartamento tendo como foco a praticidade e também o conforto dos hóspedes. Materiais com o poliestireno presente nas cadeiras da sala de jantar e tecidos sintéticos impermeáveis como o do sofá facilitam a manutenção do local.

Já a edícula de Vanessa era utilizada somente para receber amigos e familiares. Para dar mais conforto e privacidade aos viajantes, a arquiteta preferiu incluir à suíte uma cozinha compacta, para facilitar o café da manhã e o lanche fora de hora.

Reformar o espaço para deixá-lo mais convidativo e atraente aos hóspedes pode ser uma boa pedida. Outras dicas servem para todos os anfitriões, como deixar revistas à disposição para distrair em momentos de relaxamento e uma listinha simpática com as “regras da casa”.

Para ver mais dicas sobre essa nova forma de receber e se hospedar, assista a entrevista com Vanessa Faller para o programa Mistura com Camille Reis.


Leia também:

Comments


bottom of page