Com as aulas prestes a começar, a preocupação com o rendimento escolar dos filhos também vem com tudo, né? Mas você sabia que a razão desse estresse todo pode estar no ambiente de estudo da criançada? Acompanhe algumas dicas de otimização de espaço e veja que o semestre escolar pode ser mais tranquilo do que você imagina! ?
1 – Criança e organização? Dá, sim!
Papéis, canetas, lápis de cor – na hora de fazer as tarefas da escola, é comum a escrivaninha virar uma verdadeira bagunça! Para amenizar essa confusão toda, pense em bancadas que sejam adequadas às necessidades dos pequenos. Mesinhas com profundidade de 50cm e largura de 1.20m costumam ser suficientes para comportar objetos e, ainda, garantir um espaço limpinho. Afinal, ambiente organizado, cabeça organizada, né?
Aposte em gavetas, nichos e prateleiras para otimizar o ambiente. Com espaço para se movimentar, e compartimentos para encontrar com facilidade os utensílios, tudo vai fluir melhor!
2 – Dê certa autonomia
Ter a própria escrivaninha já é um incentivo daqueles! Dar autonomia para a criança decorá-la como quiser e mudar a disposição dos objetos quando tiver vontade, certamente fará ela se sentir melhor com o cantinho. O resultado disso? Mais leveza na hora de estudar, claro! ?
3 – A idade importa
Como o corpo da criança ainda está em desenvolvimento, pensar no conforto não é tarefa tão simples. Considere, por exemplo, a ergonomia das cadeiras, que precisam ser adaptadas à idade. Para os menores, prateleiras e nichos de fácil acesso são essenciais. Afinal, de que adianta uma composição bacana, se a garotada não conseguir usufruir dela, né?
Lembre-se que o momento de estudo concorre com muitas outras atividades do dia-a-dia. Por isso, pais, cuidem do cantinho de estudo dos seus filhos – só assim eles serão acolhedores e inspiradores!
Pegou as dicas? Aproveite para conhecer espaços infantis que saem da mesmice.
Maíra Queiroz Sócia-proprietária do Espaço do Traço
Leia também:
6 tendências para banheiros e lavabos Como escolher o tipo ideal de luminária? 5 dicas para ter um home office mais eficiente
Comments