Blog

4 quartinhos encantadores de bebê

By Abril 13, 2017 No Comments

1 – Clássico e estiloso

Este é um quarto infantil clássico, com berço estofado e tons neutros nas paredes e móveis. O teto amadeirado ajuda a compor um ambiente agradável. O dossel em cima da cama se destaca pelos padrões delicados de renda, assim como as almofadas.

Fotos: Lio Simas

Para dar conforto à mãe, colocamos uma poltrona ao fundo que serve como local de amamentação. Também utilizamos uma iluminação suave que não incomoda o bebê durante o sono. Já o revestimento escolhido foi o piso vinílico por ser mais quente do que outro revestimentos, como o porcelanato. Para facilitar o acesso aos armários mais altos, projetamos uma escada de correr. A televisão e a cômoda foram idealizadas para serem mantidas no quarto depois que o bebê crescer, quando o berço será substituído por outro móvel, como uma escrivaninha.

2 – Suave e romântico

O quarto tem um toque romântico, que se sobressai por causa do dossel e das cores claras nas paredes. O rosa está presente em decorações, almofadas e enxoval. Assim, conforme a criança for crescendo, esses itens podem ser trocados por outros de cores diferentes para modificar o estilo do quarto de acordo com o gosto da criança.

O sofá ao lado do berço é feito para os pais ou a babá dormirem perto do bebê quando for necessário. Já o trocador é embutido no armário sob medida para otimizar os espaços. As prateleiras da parte superior são menores para dar mobilidade para quem estiver trocando a fralda do bebê. As portas de correr também são um recurso para economizar espaço.

3 – Marinho para fugir do óbvio

Apostamos no azul marinho para fugir do tradicional azul bebê dos quartos de meninos. Os móveis brancos contrastam com as cores mais fortes, dando um clima leve ao ambiente. O enxoval possui tons cinzas e branco para seguir a identidade do quarto.

Os nichos servem de decoração ao mesmo tempo que são locais práticos para guardar os brinquedos da criança. Já o painel acima do berço possui uma iluminação de fibra ótica, que traz o efeito de um céu estrelado.

4 – Madeira e boiseries

Esse quarto infantil poderia ter sido feito para uma menina ou para um menino por causa dos tons neutros. Mas são os pequenos detalhes da decoração, como as fotografias nos porta-retratos, que revelam que o dono do quarto é um garoto.

Os móveis em MDF têm cantos arredondados e revestimento de laca para evitar que o bebê se machuque. Os boiseries elegantes molduras em gesso que decoram a parede –, o rodapé alto e o rodameio trazem um clima clássico ao quarto. Os nichos foram construídos sob medida e seguem por um lado da parede, emoldurando a cortina. Atrás, o espelho dá mais charme e amplia o ambiente.

Nesse caso, decidimos utilizar cortinas, em vez de persianas, por causa da facilidade para escolher a intensidade da luz. A luz indireta e o controle de iluminação (dimmer) também contribuem para criar uma iluminação suave.

Bebê a bordo? Acesse nosso e-book, para ler dicas sobre como montar um quartinho de bebê.

 

Vanessa 3

    Vanessa Faller
    Sócia-proprietária do Espaço do Traço

 

 

 

 

Leia também:

3 quartos infantis projetados pelo Espaço do Traço que fizeram sucesso

Como adaptar a casa para crianças

3 maneiras de transformar sua casa em um local aconchegante para crianças

 

Leave a Reply