top of page
site3324

Sala de jogos: diversão dentro de casa

Já pensou em ter um espaço para jogar, descontrair e até #sextar na própria casa? Com as salas de jogos domésticas em alta, muita gente tem aproveitado para mesclar diversão com autenticidade, colocando as famosas mesas de sinuca e pebolim, antes presentes apenas no fundo dos bares, dentro da residência. Se a ideia não te convenceu, deixa eu te dar alguns motivos para se jogar nessa tendência!

Aumentam o convívio social

Imagine que você está passando um domingo junto com os parentes, e, depois daquele almoço farto, estão todos se encarando no sofá. Bem, isso dificilmente acontecerá com os proprietários desta residência, em Rio do Sul (SC), onde uma mesa de sinuca foi integrada ao living, garantindo diversão e bons papos, mesmo nas tardes dominicais.


Fotos: Lio Simas

E, se sinuca não é a sua praia, aqui também é possível aproveitar as mesinhas, nas laterais da sala, para curtir jogos como baralho e dominó. Possibilidades de integração social não faltam neste projeto. ?


Um décor descontraído, sofá confortável, bar com bebidas de sua preferência, diferentes opções de jogos. Pode até parecer que estou falando de um cantinho boêmio da cidade, mas, com as escolhas certas, tudo isso pode estar presente na sua casa. Aqui, os destaques foram a composição de cores vibrantes e a mesa de sinuca amarela, que foge dos tradicionais tons de verde.


O pendente, acima da mesa de sinuca, oferece uma iluminação direcionada, destacando os pontos mais importantes.

Outro destaque são os sofás confortáveis. Eles são bons aliados para a integração social: você pode ficar sentado enquanto bate um papo e espera a sua vez de jogar, ou, simplesmente facilitam a interação de quem está no meio de uma partida, e quem foi só para assistir.


Este projeto, em Florianópolis (SC), seguiu a mesma tendência e apresenta um ambiente específico para jogos. Aqui, além da sinuca, a família também pode interagir enquanto brinca na mesa de pebolim:

Personalização em alta

Este ambiente poderia ser apenas um living, se não fosse por um elemento incomum: a mesa de bilhar. Os proprietários da residência de Rio do Sul (SC) queriam unir a elegância conferida pelas cores do décor, com elementos contemporâneos e descolados. Pensando nisso, o jovem casal solicitou uma mesa de jogos e o resultado não poderia ter ficado mais incrível.


Agora que você sabe que investir em salas de jogos é uma opção possível para sua casa, que tal conferir também esta reforma com foco em áreas sociais?


Vanessa Faller Sócia-proprietária do Espaço do Traço

Comentarios


bottom of page