top of page
site3324

A casa dos baby boomers em 4 itens

Já que falamos aqui sobre os millennials, por que também não entender melhor dos gostos da geração dos baby boomers, nascida entre 1945 e 1960? Como cresceram em um contexto de pós-guerra, com grandes países vivendo um processo de retomada econômica, eles são muito preocupados com o trabalho e a estabilidade profissional. Na verdade, essa geração já conquistou certa segurança em termos de finanças e se permite ter acesso a elementos de maior qualidade e conforto. Essas questões são tão fortes que, ainda hoje, esse cuidado se reflete em suas escolhas arquitetônicas. Aliás, eles sabem beeem o que querem para suas casas! 😉 Quer saber o não pode faltar no lar dos baby boomers? Acompanhe o post de hoje:

1- Qualidade > quantidade


Se incomodar com a manutenção do lar e lidar com elementos pouco funcionais são coisas nas quais essa geração definitivamente corre para longe, preferindo interiores com poucos móveis. Para eles, é mais importante ter qualidade em termos de material e ergonomia do que ostentar grandes quantidades de objetos. Acessibilidade e praticidade são palavras-chave!

2-Lugar para guardar coleções


Embora não curtam uma casa com muitos móveis, os baby boomers querem ter espaços destinados aos acervos e coleções que adquiriram ao longo dos anos. Discos de vinil, livros e objetos de viagens, por exemplo, costumam trazer a eles sentimentos de nostalgia, elevando a memória afetiva a outros níveis.


3-Espaço para trabalhar em casa

Assim como os millennials, a geração dos baby boomers também preza pelos home offices. Ao contrário dos mais jovens, porém, essa necessidade tem a ver com o contexto social em que nasceram: o grupo tinha, em geral, grandes planos de consolidar carreiras de sucesso em multinacionais. Além disso, acreditam que escritórios em casa são boas formas de continuar se movimentando e adquirindo conhecimento.

4-Relaxar é preciso


Embora estar em atividade seja importante para esse grupo de pessoas, os baby boomers estão perto da aposentadoria e, como já passaram por várias situações, também buscam ambientes para relaxar quando necessário. Por isso, móveis confortáveis, varandas bonitas e pequenos luxos à disposição, como home theaters, fazem sucesso em suas casas.

Entendeu o que os baby boomers querem em termos de projetos arquitetônicos? Confira também o post que fizemos sobre a casa perfeita para os millennials


Vanessa Faller Sócia-proprietária do Espaço do Traço

Leia também:

Comentários


bottom of page