Utilizar perfil de LED vem sendo uma das tendências para este ano. Muitos dos nossos clientes buscam personalizar ambientes que antes eram considerados monótonos em espaços ousados e cheios de personalidade com o auxílio dos LEDS. O que em nossa opinião fica incrivelmente lindo e acessível a todos.
Mas você sabe a responsabilidade de perfis de LEDS na sua residência?
Bom, primeiramente ele vai proporcionar iluminação moderna e diferenciada nos ambientes. Outro ponto interessante, é que o perfil de LED pode ser aplicado em móveis, paredes, embutidos e até mesmo em pisos. Essas luzes são muito versáteis e você pode encontrar em muitas lojas de decoração e construção. Os valores como dissemos acima, cabe no bolso! Além disso, é uma forma de iluminação que consiste em fixar um perfil de alumínio com acabamento acrílico. Assim vai permitir difundir o brilho do LED de forma intensa e deixar o ambiente elegante.
Perfis de LED no gesso e teto
Tanto a aplicação do LED no teto da sala de estar, cozinha ou em quartos como em revestimentos de gesso é super considerado. Mas, temos que tomar alguns cuidados, por mais que se trate de perfis o excesso pode ser exaustivo aos olhos. No quarto aconselhamos que não fique acima da cama, isso porque, muitas vezes essas luzes podem dificultar na hora de relaxar e dormir. Entretanto, o perfil de LED é bastante utilizado em salas de estar para trazer elegância e ar de modernidade para o ambiente.
Efeitos e tendência
Esta parte é sempre requisitada por nossos clientes, qual o efeito que as luzes vão proporcionar ao espaço?! Bom, como falamos anteriormente, você pode aplicar em todas as áreas que quiser, respeitando a disposição de espaço entre ambientes, aliás, você pode utilizar por exemplo, pendente ou sobreposta em diversos lugares. Além de ficar ótimo no teto, como mencionado, o perfil de LED também é tendência quando usado nas paredes para criar uma iluminação mais abrangente. Ah, antes que a gente esqueça, para aplicação dessas luzes, precisamos identificar no projeto onde ficarão as fontes de energia. Quase sempre, elas ficam escondidas atrás do gesso e/ou teto, mesmo caso para paredes que podem esconder a fonte através de um painel, por exemplo.
Escolher a cor certa do LED
As cores padrão que utilizamos em nossos projetos são: amarela, neutra e branca. As luzes quentes – amarela – o indicado é incorporá-las em quartos, sala de estar e em alguns casos no banheiro. A neutra e a branca aconselhamos utilizar em ambientes que exigem mais concentração, como, por exemplo, home office, cozinha, banheiro, lavabos e na medida certa em ambientes que tenham integração. Ah, uma boa escolha é optar por luzes no corredor da sua residência. O ambiente ganha dinamismo e supera as obviedades do décor. Entretanto, existem pessoas com personalidades mais ousadas e que devem estar se perguntando: Posso utilizar LEDS coloridos?! Nossa resposta é SIM, você pode. Mas tome cuidado para não poluir o ambiente com luzes que podem não favorecer o seu espaço. E se quiser arriscar nas cores, comece pelo espaço de confraternização com os amigos, você pode usar o mesmo ambiente, como teste. Assim, você verá se consegue se adaptar às cores ou não.
Se ficou com alguma dúvida ou quer respostas mais técnicas, entre em contato conosco pelo e-mail ou no perfil do instagram @espacodotracoarq. Esperamos que o texto tenha te auxiliado na busca de perfis de LED. Até a próxima segunda!
Maíra Queiroz
Sócia-proprietária do Espaço do Traço
Quer mais inspirações? Então pegue essas dicas:
Comments