Muitas pessoas estão acostumadas com o uso do forro de gesso, entretanto, se o que você procura é algo complementar para um ambiente aconchegante e diverso, o forro de madeira é a escolha perfeita para você! Não somente pelo aspecto estético, mas a facilidade para esconder instalações elétricas e/ou hidráulicas e o isolamento térmico que proporciona – o que cai perfeitamente nesse clima frio, né?
Forro de madeira instalado em um ambiente integrado com estilo voltado para o clean.
Outro fator significante é a variedade de madeiras que podem ser usadas para essa confecção: existe forro de cedrinho, angelim, ipê, imbuia, cumaru – você pode optar por usar o forro ripado ou um estilo mais liso! Painéis de MDF ou PVC madeirado são boas opções para substituir o uso de madeira sem perder a essência.
Uma elegância aconchegante: living com forro de madeira, elementos de uma paleta de tons sóbrios e complementados pelo uso da madeira.
E não há regras para ser aplicado em seu ambiente! Pode ser instalado em qualquer espaço, sem restrições, o que o torna perfeito para expressar sua personalidade. Assim, você pode escolher e mesclar diferentes estilos. Algo mais voltado para o country ou cottagecore? Uma estética que enfatiza a elegância? Independente do ponto de partida escolhido, é um elemento que irá cumprir com o dever de proporcionar uma integração impecável.
No entanto, nem tudo são flores. Há desvantagens que devem ser consideradas com cautela: o forro de madeira precisará de uma manutenção regular. A conservação desse material é importante, sendo necessária a aplicação de produtos para afastar insetos, a pintura com verniz e um cuidado especial com a umidade. O custo, então, pode ser muito alto – o material por si só tem um valor muito alto comparado a outros no mercado.
Espaço gourmet contemporâneo.
Gostou? Então acompanhe nossas redes sociais e fique antenado para mais conteúdos!
Vanessa Faller
Sócia-proprietária do Espaço do Traço
Outros posts relacionados com o tema: Perfis de LED em gessos e no teto Criatividade e bom gosto: dicas para explorar o teto da sua casa Qual estilo arquitetônico combina mais com você?
Commenti