O inverno está chegando! E como sempre, a equipe do Espaço do Traço está bem preparada pra ele. E você?
Nesse texto vamos mostrar desde as dicas mais práticas, para quem não quer ter muito trabalho. Até as que exigem certas reformas, para os que estão mais engajados em acabar com o frio.
Se interessou? Então continue lendo e confira mais 5 dicas para preparar a sua casa para o inverno!
O inverno pede alguns aquecedores
O mercado oferece vários modelos de aquecedores, dos mais baratos aos mais caros. Mas na verdade, o que realmente importa na hora de escolher o tipo de aquecedor para seu cômodo é o tamanho do ambiente.
Se ele tiver até 10m², o indicado são aquecedores de pequeno porte. Já acima disso, os de médio à grande dão conta do recado.
A vantagem dos aquecedores é que são bem práticos e diferente de lareiras e aparelhos de ar-condicionado, não precisam de uma alteração na estrutura da casa. Desse modo, otimiza o tempo que gastaria para ir atrás da instalação de algum aparelho.
Lembre de vedar as frestas de portas e janelas
Quando as frestas de portas e janelas estão abertas, fica mais fácil de esfriar a casa, além de ajudar que os ambientes percam calor. Por isso, é importante investir em esquadrias, pois desse modo, entrará uma menor quantidade de corrente de ar dentro do ambiente. Isso porque as esquadrias ajudam na vedação das frestas de janelas e portas.
Projeto do Rio do Sul traz esquadrias na janela
Atenção a iluminação
É sempre bom aproveitar quando o sol bate em sua casa, principalmente no inverno. Por isso é bom abrir as cortinas e deixar o sol bater nos cômodos. No entanto, antes disso, veja se a janela da sua casa é voltada para o norte ou para o sul. Já que no inverno, as janelas voltadas ao norte recebem uma maior incidência do sol. Mas as voltadas ao sul são mais atingidas por sombras, sendo mais recomendado deixá-las fechadas.
Outra dica é fechar as cortinas e janelas na parte da noite. Assim, o calor vai se manter dentro dos cômodos.
Mas não é só a iluminação natural que vai ajudar a aquecer a casa, não é? O uso de diferentes lâmpadas, por exemplo, pode ajudar a aquecer em maior ou menor quantidade o cômodo. Por isso, escolher lâmpadas com tons mais amarelados podem dar mais aconchego a casa, principalmente nos dias frios.
A iluminação natural desse projeto é proporcionado pelas portas e painéis de vidros
A importância dos revestimentos no inverno
Se você está pensando em fazer alguma reforma na sua casa para se preparar para o inverno, vai aqui a dica de ouro! Ela tem a ver com as paredes e o piso. Já que o material, com o qual são revestidas as paredes da sua casa influenciam diretamente na temperatura dela, podendo deixar o ambiente mais frio ou mais quente.
Os mais recomendados para essa época são os de madeira ou tecido, pois aumentam o conforto térmico.
Também há opções menos práticas, mas que podem ser necessárias para locais com um frio mais intenso. É o caso do piso radiante ou térmico, eles são aquecidos por um sistema de água quente instalado na parte de baixo piso, espalhando o calor por toda a casa.
O revestimento de madeira traz um aconchego bem maior para a casa
Cama aquecida
Nada como dormir numa cama quentinha no inverno. Por isso alguns truques podem ser usados para deixar ela bem confortável. Uma opção é forrar o colchão com um cobertor de microfibra, que vai ajudar a manter mais o calor.
Além disso, vale lembrar que roupas de cama mais escuras absorvem mais calor, então pode ser uma boa hora para trocar algumas delas.
Um quarto de casal com muito aconchego e preparado para o frio
Gostou das dicas? Vou te falar que a gente tem mais dessas pra você. Confira o post anterior em que trouxemos outras dicas para preparar sua casa para o inverno!
Comments