top of page
site3324

O seu relacionamento vai sobreviver a obra!

Não é novidade que a construção de uma obra e reformas são estressantes, cansativas e inquietas — a produção dos ruídos e a sensação de ansiedade trazem uma exaustão que, mesmo na tentativa de diminuí-la, pode vir a incomodar. Esses pequenos picos de sensações ruins pode acabar, portanto, afetando seu relacionamento. A boa notícia é que o EDT tem dicas fenomenais para te ajudar a evitar discussões com sua pessoa amada durante as obras! 


1: Reconheça os sentimentos do outro Assim como você, seu parceiro está passando por essa fase turbulenta de decisões, barulhos, uma coisinha aqui e outra ali. É muito importante que ambas das partes reconheçam e pratiquem a empatia nessa nova rotina. 

2: Conversem e planejem suas expectativas Para que não exista erros e decisões de última hora, é necessário que o casal, em conjunto, pense e compartilhe suas ideias sobre cada ambiente da casa — quais estilos preferem, qual parte pode ser flexibilizada. 

3: Decida de antemão os pequenos detalhes Materiais, cores, texturas, relevos: é importante que as pequenas coisas que compõem um espaço sejam decididas por ambas partes, evitando o mar de indecisões e discordâncias.

4: O financeiro deve ser decidido o quanto antes Uma das etapas mais importantes é, sem dúvidas, discutir sobre o financeiro antes da obra. Assim, se surgir decisões englobando esse tópico, os dois poderão sentar e alinhar o momento com o que foi acordado. 

5: Comunicação é a chave! A boa e velha conversa deve ser sempre praticada: irão existir momentos em que tudo poderá ser resolvido em um bate-papo para se acertar as coisas, então não duvide da importância de ser aberto para diálogos sobre o projeto com o seu parceiro!

6: Procure por profissionais que irão ajudar nessas questões Aqui no Escritório Espaço do Traço, temos muitas técnicas para amenizar esse desgaste: no briefing, propomos um questionário para que nossos clientes compartilhem suas expectativas sobre o projeto. O casal responde individualmente e, assim, traçamos um alinhamentos dessas respostas. Após anos de experiência, nossas arquitetas entendem a importância do casal participar ativamente no projeto, como um todo.  

7: Invista em seus sonhos no momento certo! Tendo em mente que um projeto é algo grande a ser realizado, que será feito em conjunto com a colaboração de ambas partes, evite tomar a iniciativa para começar algo em fases turbulentas da relação: um casal que precisa tomar decisões juntos deve estar aberto ao outro — suas opiniões, expectativas e ideais.


Vanessa 3

Vanessa Faller

Sócia-proprietária do Espaço do Traço

Outros posts relacionados:

Comments


bottom of page