top of page
site3324

Pé-direito duplo: símbolo de elegância e imponência

O pé-direito é a distância entre o piso e o teto, normalmente de 2,7 metros. Já o pé-direito duplo é aquele que tem o dobro dessa altura. Símbolo de imponência e sofisticação, ele valoriza seu imóvel e traz amplitude para os ambientes.


A área social integrada ganhou tons claros e toques de azul. O lustre Crown adorna o pé-direito e integra os estilos clássico e contemporâneo. / Fotos: Lio Simas


A escada de mármore piguês possui estantes para aproveitar a altura do pé-direito duplo

Normalmente, o pé-direito duplo é usado em áreas sociais, enquanto a área íntima fica mais reservada. É ideal para residências amplas porque uma parte do segundo pavimento deixa de ser utilizada para a construção do pé-direito duplo.


Indicamos instalar cortinas automatizadas em pé-direito duplo, porque o tecido pode rasgar com acionamento manual

O pé-direito duplo aumenta a circulação de ar, deixando a residência mais fresca. Por isso, é indicado para regiões quentes. Outra vantagem é que permite a entrada de bastante iluminação natural, evitando o uso de luzes artificiais.


Essa área social integrada com a varanda recebe luz natural por causa das amplas esquadrias


Os pendentes preenchem o pé-direito e compõem com a mesa de jantar

O uso do pé-direito duplo possibilita a criação de um mezanino: uma área aberta no segundo andar que têm vista para o primeiro pavimento. Esse ambiente integra visualmente os dois andares e pode ser utilizado para diversas funções, como uma biblioteca no caso desse projeto em Curitibanos (SC).


O mezanino foi projetado para que os proprietários conseguissem visualizar o pôr-do-sol por meio das amplas janelas


Vanessa 3

    Vanessa Faller     Sócia-proprietária do Espaço do Traço

Leia também:

Comments


bottom of page