Uma maneira fácil de “ousar” neste ambiente
Vamos falar sobre lavabos? Hoje no Blog daremos algumas dicas para você ousar na hora de escolher o papel de parede ideal para o seu ambiente! Curtiu esta ideia? Esses pequenos lavatórios chamados Lavabos, estão sendo muito requisitados em nossos projetos, e por se tratar de uma área que muitas vezes é menor, ter ideias que saiam das obviedades são essenciais para o planejamento. Na grande maioria, os Lavabos contém quantidade menor de itens comparado ao banheiro. Os objetos são esses: uma cuba ou lavatório, uma torneira ou misturador e aquele espelho nada básico! Depois de escolher todos esses elementos que tenham a ver com sua personalidade, entra em ação o papel de parede, as regras são bem simples e você pode ousar na escolha, desde que não fuja do conceito que você quer transmitir no Lavabo.
Dicas de papel de parede:
Você pode usar recursos de cores neutras, básicas e claras, e se quiser aderir a monocromia em espaços pequenos, tudo certo. Essas cores e combinações vão deixar o seu Lavabo visualmente maior e se souber utilizar espelhos, com certeza eles vão deixar a área muito mais ampla!
Porém, se sua personalidade é mais ousada, e quer fugir de Lavabos cleans, nossa dica é: tire partido de cores mais fortes e estampas marcantes, mas cuidado para não ousar demais, espaços pequenos sofrem limitações visuais quando abusamos da paleta escura e revestimentos exagerados, causando até mesmo sensação de sufocamento. Tente achar um equilíbrio para seu Lavabo e consequentemente ele terá muita autenticidade!
Para aplicar papel de parede com textura, meça o tamanho do papel e depois faça o mesmo com o espaço disponível. Se você tiver uma textura muito grande e uma parede pequena, o resultado final pode sair prejudicado, sua estampa será cortada e não fará sentido para o ambiente e para as pessoas que vão te visitar. Além disso, se você adquirir um papel de parede que imita a natureza, compre de boa qualidade! Essa escolha fará do seu Lavabo um lugar imponente e atraente.
Em comparação a sala de banho, o Lavabo não tem umidade, porque não utiliza chuveiro, mas, mesmo assim, é necessário manter a limpeza desta área como em qualquer outra. Para que isso seja fácil e não prejudique o material escolhido para revestir a parede, escolha papéis resistentes do tipo vinílico ou converse com o fornecedor sobre quais papéis utilizar no espaço.
Para finalizar, sempre leve em consideração o que você quer e o que agrada você. Afinal, sua personalidade fará o Lavabo se destacar. Esperamos que tenha gostado deste conteúdo, semana que vem tem mais!
Abraço, equipe EDT.
Vanessa Faller
Sócia-proprietária do Espaço do Traço
Gostou dessas dicas? Acompanhe semanalmente nosso perfil no Instagram e inspire-se todos os dias.
Comments