1 – Ache o local certo
Escolha um cômodo da casa que seja tranquilo e afastado das áreas sociais, principalmente se você tiver filhos pequenos em casa. Dê preferência para locais que têm uma boa iluminação natural, já que ela contribui para aumentar a produtividade.
Fotos: Lio Simas
2 – Aposte no equilíbrio
As cores claras fazem com que o escritório pareça mais amplo e organizado. No entanto, podem se tornar monótonas. Por isso, prefira o equilíbrio entre cores escuras e claras para criar um ambiente mais harmonioso.
3 – Organização faz a diferença
Escolha móveis, como prateleiras, para organizar seus pertences. Assim, a mesa fica livre e organizada para que você seja mais eficiente durante as horas de trabalho. Lembre-se de que menos é mais! Retire o que for desnecessário no ambiente para não se distrair.
4 – Conforto em primeiro lugar
Na hora de escolher o mobiliário, a principal preocupação deve ser com o conforto. Escolha cadeiras ergonômicas para evitar possíveis dores nas costas. Também preste atenção na funcionalidade dos móveis.
5 – Personalize!
Dê um toque pessoal para seu home office. Mesmo sendo um ambiente prático, isso não significa que o espaço precisa ser sem personalidade. Pelo contrário! Porta-retratos, vasos de plantas e outros itens podem ajudar nesta tarefa.
O design pode variar de acordo com o tipo de trabalho que você desempenha. Por isso, é importante ter a ajuda de um arquiteto que irá indicar quais são as melhores soluções para o seu caso. Ele também irá avaliar o seu biotipo, já que as alturas dos móveis devem ser planejadas para o usuário do home office.
Maíra Queiroz Sócia-proprietária do Espaço do Traço
Leia também:
Como o design de interiores aumenta a produtividade em ambientes de trabalho Como utilizar as cores na decoração
Comments