O aquecimento de pisos é um sistema, instalado debaixo do revestimento, que irradia calor por todo o ambiente. O ar quente vem de baixo para cima, o que permite que sejam utilizadas temperaturas mais amenas do que em outros tipos de aquecimento.
De acordo com o engenheiro Carlos Alberto Bonetto, da HSX Aquecimento, a principal vantagem é que o sistema é mais saudável para as pessoas. “Ele não movimenta partículas de pó, então é muito bom para quem tem problemas como rinite e sinutise”, afirma.
Foto: HSX Aquecimento/divulgação
O aquecimento de pisos pode ser utilizado em qualquer tipo de revestimento, como madeira, granito ou porcelanato. Mas é preciso que seja planejado na hora da construção ou reforma. Por isso, é importante conversar com seu arquiteto quando decidir colocar este tipo de aquecimento em sua casa.
Em comparação com outros sistemas de aquecimento de mesma potência, ele consome a mesma quantidade de energia e não transmite a sensação de abafamento. “Ainda tem alta durabilidade e uma garantia de 20 anos”, conta Bonetto, que fornece para o Espaço do Traço Arquitetura há três anos.
Usamos esta tecnologia em diversos projetos arquitetônicos e também no nosso escritório conceito em Florianópolis. O espaço é pensado para que os clientes possam testar os produtos que utilizamos, como o aquecimento de piso instalado no banheiro.
O aquecimento de piso não interfere na estética da casa porque fica abaixo do revestimento
Esta casa em Rio do Sul (SC) também foi projetada com aquecimento de piso em toda a área íntima.
Fotos: Lio Simas
Leia também:
Comentarios